sábado, 20 de fevereiro de 2010

Musica

A música sempre teve forte influência na minha vida, como imagino ter também na vida de muitos outros. Existe uma “trilha sonora” pronta em minha mente para cada ocasião. Quando preciso trabalhar, escuto um tipo de música; quando quero relaxar, outro tipo; quando estou pensativo, outro tipo; quando estou agitado, outro tipo; quando estou triste, outro; quando estou com raiva, quando estou contente... e por aí vai. A música costuma ter o poder de driblar as nossas defesas racionais e se conectar diretamente com as emoções, e por isso se torna um valioso recurso quando não estamos conseguindo mudar a nossa sintonia apenas pelo esforço intelectual.

Quantas vezes, depois lutar por algum tempo no nível mental para sairmos da tristeza, por exemplo, conseguimos modificar a sintonia colocando uma música alegre? Ou conseguimos sair do stress ouvindo uma música tranqüila?A música envolve, naturalmente, energias magnéticas que a maioria desconhece. Respeito todas as manifestações musicais, embora tenha preferência por alguns gêneros. Um dos tipos de música que mais me agrada é aquele em que a letra e a melodia se unem com um fim positivo, motivador. Nesse universo, minha artista favorita é a Jo Dee Messina.


Sempre sensível e positiva em suas letras e músicas, ela nos fala de sentimentos, de modo leve e envolvente, muitas vezes insuflando coragem e ânimo aos corações aflitos e tristes sem, contudo, abrir mão da melodia agradável e bela.

Nesse meu momento em especial, de renovação e esperança, ela tem sido minha companheira de quase todos os dias.

Segue abaixo uma das minhas músicas favoritas. Se desejar, pode baixá-la clicando aqui.

Bring On The Rain

Another day has almost come and gone
Can’t imagine what else could wrong
Sometimes I’d like to hide away somewhere and lock the door
A single battle lost but not the war (‘cause)

Tomorrow’s another day
And I’m thirsty anyway
So bring on the rain

It’s almost like the hard times circle ‘round
A couple drops and they all start coming down
Yeah, I might feel defeated,
I might hang my head
I might be barely breathing - but I’m not dead

Tomorrow’s another day
And I’m thirsty anyway
So bring on the rain

I’m not gonna let it get me down
I’m not gonna cry
And I’m not gonna lose any sleep tonight
Tomorrow’s another day
And I’m thirsty anyway
So bring on the rain

Que venha a chuva (Tradução minha)

Mais um dia está quase terminando
Não consigo imaginar o que mais poderia dar errado
Às vezes eu gostaria de me esconder em algum lugar e trancar a porta
Uma única batalha perdida, mas não a guerra (porque)

Amanhã é um novo dia
e estou sedenta de qualquer jeito
então que venha a chuva

É quase como se os tempos difíceis me cercassem
Alguns caem e eles todos começam a cair
Sim, eu posso me sentir derrotada,
eu posso baixar a cabeça,
eu posso estar mal respirando – mas eu não estou morta.

Amanhã é um novo dia
e estou sedenta de qualquer jeito
então que venha a chuva.

Eu não vou deixar isso me derrubar
Eu não vou chorar
e eu não vou perder o sono esta noite
Amanhã é um novo dia
e estou sedenta de qualquer jeito
então que venha a chuva.

Nenhum comentário: